Vamos construir algo juntos!

Solicite um orçamento para nossa equipe de atendimento, teremos o maior prazer em atende-lo e ajudá-lo a construir uma obra de qualidade.

Venha nos Visitar

Av Dom Pedro I, 1927- Ribeirão Preto, São Paulo – SP

Solicite um orçamento

vendas@madeireiraandreana.com.br
oi@madeireiraandreana.com.br

Liga para nós

Telefone: (16) 3633-4545
WhatsApp: (16) 98835-0938

Onde utilizar Porta Pivotante

  • By madandreana
  • 21 de maio de 2020
  • 152 Views

As portas pivotantes atualmente estão entre as escolhas mais comuns na decoração e acabamento residencial e comercial. Ideais para serem utilizadas na entrada do imóvel, seja ele comercial ou residencial, pois seu design elegante e tamanhos maiores que portas convencionais proporcionam maior exuberância e imponência para o ambiente.

Os tamanhos podem variar para aberturas de no mínimo 100 cm de largura. Elas podem chegar a larguras bem consideráveis como 110, 120 até 150 cm ou mais e alturas de 230, 240, 300 cm ou mais, quando se utiliza as bandeiras de madeira.

Essas portas são geralmente maciças e são conduzidas ao movimento através de um pino pivotante, que segura a porta na parte superior e inferior da mesma. Por ser uma porta mais robusta e com um porte maior, é mais comum e mais indicado o uso de puxadores de inox/alumínio ao invés de fechadura, o que deixa a entrada mais elegante e bonita.

Facilidades

Quando comparadas a portas tradicionais, as portas pivotantes são de fácil instalação. Nas portas comuns, a instalação tem que ser precisa para não haver problemas ao manuseá-la. Como as portas pivotantes dependem de apenas dois pinos, o superior e o inferior, não demanda tanta precisão, pois é facilmente regulada.

Além disso, as ferragens não ficam expostas, ou seja o sistema de pivô é embutido o que permite uma porta mais clean. Outra facilidade, é o fato de que parte da abertura da folha da porta fica exposta para fora, o que a torna comumente utilizada em espaços menores onde há móveis próximos a entrada do imóvel.

Quer saber mais? Envie suas dúvidas em nossa WhatsApp (16) 98835-0938