Vamos construir algo juntos!

Solicite um orçamento para nossa equipe de atendimento, teremos o maior prazer em atende-lo e ajudá-lo a construir uma obra de qualidade.

Venha nos Visitar

Av Dom Pedro I, 1927- Ribeirão Preto, São Paulo – SP

Solicite um orçamento

vendas@madeireiraandreana.com.br
oi@madeireiraandreana.com.br

Liga para nós

Telefone: (16) 3633-4545
WhatsApp: (16) 98835-0938

Conheça as melhores madeiras para o telhado

  • By madandreana
  • 21 de maio de 2020
  • 144 Views

No ramo da Construção Civil existem vários tipos de madeira indicadas para a formação da cobertura. Podemos destacar com maior uso nas obras a Peroba do Norte, Guajará, Garapeira, Angelim, Eucalipto e até o Pínus.

Dentre os tipos de madeira para telhado mais utilizados a peroba do norte ou cupiúba (nome popular). é mais indicada. Isso porque, para coberturas residenciais ou comerciais, esta é uma madeira de consistência densa, moderadamente dura, com bastante resistência.

Além disso, outra característica muito relevante é a existência de uma substancia amarga em sua composição, o que lhe dá o atributo de repelente de pragas como o cupim.

Madeiras mais baratas

Para quem deseja economizar, madeira do tipo Cambará, é consideravelmente mais barata que a Peroba do Norte. Entretanto a qualidade não é a mesma. Por ser uma madeira menos resistente, pode rachar ao longo do tempo, além de ser alvo fácil para prgas e cupins, quando não tratada adequadamente.

Madeira aparente em varandas

Para telhados onde a madeira ficará a vista, é preciso que ela seja aparelhada. Ou seja, um processo onde as vigas e ripas são passadas em máquinas para deixa-las com a superfície mais lisas, prontas para serem envernizadas. A Peroba do Norte é sem dúvida o melhor tipo de madeira para coberturas aparentes. Sua tonalidade mais homogênea e textura são características que embelezam o ambiente.

Quer sabe mais? Mande suas dúvidas para nosso WhatsApp (16) 98835-0938